
O Vitória segue firme na disputa pelo acesso à Série A de 2024. Na noite desta sexta-feira (18), jogando no Barradão, o Rubro Negro venceu o Botafogo/SP, por 2 a 0, e assumiu a liderança da competição, que só pode ser tomada caso o Sport vença o Guarani em Campinas. Os gols foram marcados na segunda etapa. O atacante Zé Hugo entrou aos 14 minutos e fez a diferença. No primeiro toque na bola, serviu a Léo Gamalho abrir o marcador. Aos 25, ele tocou para Yuri Castilho marcar o segundo. Com o resultado, o Rubro-Negro fica momentaneamente na liderança, agora com 47 pontos. O time do técnico Léo Condé terá pela frente o Atlético/GO, no domingo dia 27 de agosto, no Antônio Accioly, em Goiânia. O JOGO De um lado, um time lutando pelo acesso, mas cheio de desfalques. Do outro, um time com muita deficiência técnica e sem forças para assustar o Vitória. Apesar da posse de bola e dominando o adversário, o Rubro-Negro só acertou o alvo duas vezes, a melhor delas com Matheusinho, em chute de longa distância.
Já o Botafogo-SP teve apenas uma finalização com Pedro Rodrigues dentro da área, que foi para fora. Na segunda etapa, o enredo seguiu o mesmo, com o Vitória pressionando e buscando abrir o marcador. Logo aos cinco minutos, Iury Castilho tentou dentro da área, mas chutou por cima do gol. Aos 14, Castilho tentou novamente, mas Matheus Albino fez uma defesa excepcional. O gol era questão de tempo.Três minutos depois, Zé Hugo entrou no lugar de Mateus Gonçalves, roubou a bola e achou Léo Gamalho livre para chutar e contar com o desvio da zaga para encobrir o goleiro e abrir o placar. 1 a 0.
FICHA TÉCNICA Vitória 2 x 0 Botafogo-SP Série B - 24ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA) Data: 18/08/2023 (sexta-feira) Horário: 19h Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa) Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia (ambos do RJ) Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA) VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) Cartões amarelos: Gegê (Vitória) / Pedro Rodrigues (Botafogo-SP) Gols: Léo Gamalho e Iury Castilho (Vitória)
Mín. 23° Máx. 29°





