20°C 29°C
Candeias, BA
Publicidade

Após pagar fiança, falso médico que passou informações sobre policial é liberado

Após pagar fiança, falso médico que passou informações sobre policial é liberado

11/02/2022 às 13h09
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Identificado como Fábio dos Santos Virgem, o homem que foi preso no Hospital Geral do Estado (HGE) enquanto se passava por um cirurgião para ter acesso ao estado de saúde do policial Yago França de Souza - vítima de um grave acidente no município de Seabra - pagou fiança e foi liberado pela Justiça. Ele deixou a carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) após assinar um termo de compromisso, na quinta-feira (10). Ao pedir o relaxamento da prisão, a defesa de Fábio, também nesta quinta, alegou que a prisão aconteceu de maneira arbitrária, pois ele teria se identificado como estudante e não como profissional de medicina. Conforme publicado pelo portal g1, a juíza afirmou que não há fundamentos para a conversão da prisão em flagrante em preventiva, e que em liberdade, Fábio não colocará em risco a ordem pública, a ordem econômica, a instrução criminal ou a aplicação da lei penal. A magistrada entendeu que as acusações contra Fábio tratam-se de crime de baixo potencial ofensivo e, “em caso de futura condenação, não será possível a imposição de penas privativas de liberdade nos regimes semiaberto ou fechado". A prisão De acordo com a polícia, o falso médico estava vestido de jaleco e usava um estetoscópio. Dessa forma, ele teve acesso à UTI onde o policial está internado e passou a fornecer informações a familiares sobre o quadro de saúde do investigador. Ele também divulgou áudios dando informações falsas sobre o estado de saúde do policial. Uma familiar do policial, que é médica, desconfiou de algumas declarações do falsário, e policiais civis de Seabra, que estavam no hospital, abordaram o homem. "Ele portava apenas uma cédula de identidade da Argentina e não apresentou nenhum tipo de documento que o habilitasse para o exercício da medicina. O falso médico foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), onde foi autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. A Delegacia instaurou inquérito e vai apurar também o acesso ao HGE", conclui a PC.       METRO1
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Candeias, BA
20°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

21° Sensação
0.37km/h Vento
96% Umidade
83% (0.22mm) Chance de chuva
05h55 Nascer do sol
05h17 Pôr do sol
Qui 29° 21°
Sex 25° 20°
Sáb 29° 21°
Dom 28° 21°
Seg 27° 20°
Atualizado às 06h04
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 344,190,54 +0,30%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Lenium - Criar site de notícias