Prefeita Nilza da Mata assina Ordem de Serviço para demolição e construção da Nova Escola Professor Edgar Santos em Maracangalha
Prefeita Nilza da Mata assina Ordem de Serviço para demolição e construção da Nova Escola Professor Edgar Santos em Maracangalha
28/04/2025 às 11h53Atualizada em 28/04/2025 às 14h53
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Prefeita Nilza da Mata assina Ordem de Serviço para demolição e construção da Nova Escola Professor Edgar Santos em Maracangalha Neste domingo (27), aconteceu a Cerimônia de Assinatura de Ordem de Serviço da Nova Escola Professor Edgar Santos, no distrito de Maracangalha, em São Sebastião do Passé. Este é um dos projetos que compõem o pacote de obras que propõe a modernização das escolas municipais sebastianenses. A instituição existe há 46 anos no distrito. O novo espaço terá 02 pavimentos, com 06 salas de aula, sala de vídeo, secretaria, diretoria, sala dos professores, sala multifuncional, biblioteca, refeitório, cozinha, depósito, banheiros, área de lazer e muito mais. Para a prefeita Nilza da Mata, a assinatura desta ordem de serviço é motivo de comemoração, já que ela sempre deixou claro que zelar pela educação é uma das principais prioridades desta gestão. “Eu comemoro o início desta obra, estou muito feliz, porque é a educação que faz com que a nossa população se desenvolva. Este é o legado que eu quero deixar, de valorização dos espaços escolares, de melhor qualidade de estudo para as nossas crianças e adolescentes. Então, é uma felicidade saber que a Nova Escola Professor Edgar Santos será uma realidade, em breve, aqui em Maracangalha.” Heide Andrade, secretária de educação do município, destacou que a construção da nova escola é uma conquista de todos: equipe da prefeitura, pais, alunos, professores, funcionários e moradores do distrito. “Eu quero agradecer a todos vocês, porque isso aqui é resultado do trabalho de todo mundo, de todas essas pessoas. Mas, principalmente à dona Nilza, pelo seu sim, e ao Bernardo (aluno da escola que estava representando todos os estudantes), porque é para Bernardo que nós estamos reconstruindo esta nova história”, disse a secretária, visivelmente emocionada. O projeto conta com recursos do Fundo Municipal de Educação e o prazo para a execução é de 12 meses.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.