17°C 27°C
Candeias, BA
Publicidade

“Desprezo com ambulantes e desorganização da prefeitura” diz Marta Rodrigues sobre confusão em cadastramento

“Desprezo com ambulantes e desorganização da prefeitura” diz Marta Rodrigues sobre confusão em cadastramento

08/02/2023 às 15h21 Atualizada em 08/02/2023 às 18h21
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
  A vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou, nesta quarta-feira (8), a desorganização da prefeitura de Salvador e a falta de respeito com os ambulantes que atuam nas festas da cidade e disse que a confusão ocorrida na manhã de hoje, durante o cadastramento destes trabalhadores para o carnaval, é mais um exemplo do desprezo do executivo municipal que perdura há anos. “Na manhã de hoje houve confusão, protesto e até mesmo tiros durante o cadastramento destes trabalhadores para o carnaval em frente a Secretaria Municipal de Ordem Pública. A prefeitura tem demonstrado não ter nenhuma preocupação com a dignidade dos ambulantes. Mesmo após dois anos de pandemia e sem festas, a realidade continua humilhante para estes trabalhadores. Pais e mães de família que dormem nas filas com seus filhos, pois não tem onde deixá-los. Uma situação que se repete ano após ano e a prefeitura nunca fez nada para mudar esta realidade. É o velho racismo estrutural que continua vitimizando nossa população, pois os ambulantes são homens e mulheres negras”, pontuou. A vereadora propõe ainda que a prefeitura se reúna com a categoria e com os vereadores da Casa para encontrar soluções. Marta Rodrigues lembra que tem trabalhadores que há mais de dez anos atuam como ambulantes no carnaval e, ainda assim, precisam refazer o mesmo cadastro com horas de esperas nas filas. “Cadê a tecnologia que a prefeitura diz tanto ser adepta? È preciso, ainda, pensar em descentralizar esse cadastramento, e para isso existem as prefeituras bairro. Muita gente não tem computador ou celular em casa e as prefeituras bairro deveriam servir para ajudar nesse processo. Está muito óbvio que este problema não é resolvido porque não há interesse. Hoje, o cadastro online ficou fora do ar e mais uma vez os ambulantes sofreram com este descaso” Segundo a petista, a situação pela qual passam os ambulantes é uma nítida demonstração do desprezo que a prefeitura tem com estes trabalhadores. “Na Lavagem do Bonfim, foi uma humilhação com os ambulantes. A mesma coisa se repetiu na festa de Iemanjá, e tem acontecido agora com a Lavagem de Itapuã. É falta de compromisso e de vontade política para resolver este problema”, destacou.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Candeias, BA
19°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 27°

19° Sensação
2.44km/h Vento
81% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h54 Nascer do sol
05h17 Pôr do sol
Seg 27° 18°
Ter 26° 18°
Qua 27° 20°
Qui 28° 20°
Sex 29° 21°
Atualizado às 20h04
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 348,696,52 +1,16%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Lenium - Criar site de notícias