
Junto ao governador Jerônimo Rodrigues, estiveram o vice-governador Geraldo Júnior; o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto; o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre), Davidson Magalhães; a titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado da Bahia (Sepromi), Ângela Guimarães; a secretária da Educação (SEC-BA), Adélia Pinheiro; o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima; e o diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves. Segundo o presidente FBF, o Campeonato Baiano, conhecido como Baianão, é um dos campeonatos mais antigos do país e projeta o futebol baiano para o Brasil. “O campeonato baiano é um patrimônio, não só dos baianos, mas diria que de todos os brasileiros. Eu acredito que o esporte precise de políticas participativas como essa e, assim, nós iremos sempre elevar o nome do futebol baiano”, declarou Ricardo Lima. Os dez jogos do Campeonato Baiano deste ano serão transmitidos pela TVE Bahia, emissora pública do estado. Na disputa pelo título – após a derrota do Jacobinense, na abertura do estadual, e da Juazeirense, nesta noite –, o Bahia divide, provisoriamente, a liderança com o Itabuna. Às 21h30, em Vitória da Conquista, ainda jogam Barcelona de Ilhéus e Atlético de Alagoinhas. E, nesta quinta-feira (12), o Bahia de Feira contra o Vitória e o Doce Mel contra o Jacuipense. O diretor do Irdeb, Flávio Gonçalves, disse que, para valorizar o esporte do nosso estado, “a população precisa assistir o esporte baiano, assistir os times, os torcedores, fomentar jogadores, comissões técnicas, e é isso que a TVE faz quando faz a transmissão de um dos maiores campeonatos do Brasil. E de graça, sem precisar pagar nada”. Ele ainda disse que, neste ano, serão feitas coberturas de mais de 40 jogos em Salvador e no interior do estado. A emissora transmitiu o primeiro jogo na terça-feira (10), entre Itabuna e Jacobinense, do Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Nesta quarta-feira, a TVE também transmite a partida entre Barcelona de Ilhéus e Atlético de Alagoinhas, às 21h30, em Vitória da Conquista. E, nesta quinta-feira (12), da Arena Cajueiro, em Feira de Santana, a emissora vai acompanhar a partida entre Bahia de Feira e Vitória, às 19h15, seguida de Doce Mel e Jacuipense, em Pituaçu, às 21h30. Todas as partidas podem ser assistidas ao vivo, pelo canal da TVE Bahia no Youtube e pela página da emissora no Facebook (youtube.com/tvebahia e facebo
Mín. 17° Máx. 27°





