20°C 28°C
Candeias, BA
Publicidade

Alagoinhas é contemplada com odontomóvel do Novo PAC Saúde

A cidade de Alagoinhas foi contemplada, na manhã desta sexta-feira, 6, com um odontomóvel, veículo entregue pelo presidente da República, Luiz I...

06/02/2026 às 17h56
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

A cidade de Alagoinhas foi contemplada, na manhã desta sexta-feira, 6, com um odontomóvel, veículo entregue pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita a Salvador, em compromisso oficial do Novo PAC Saúde. A cerimônia, realizada no Parque de Exposições Agropecuárias, contou com as presenças do vice-prefeito Luciano Sérgio e do secretário municipal de Saúde, Virgínio Pereira.

Prestigiando a entrega do odontomóvel e, na ocasião, representando o prefeito Gustavo Carmo, o vice-prefeito de Alagoinhas, Luciano Sérgio, pontuou a importância de o município estar inserido no evento, que trouxe o presidente à Bahia e, principalmente, pela entrega necessária para compor o cenário da saúde local.

“Foi um dia feliz e importante, pois reuniu a Bahia inteira, todos os 417 municípios, contando com as presenças de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e, especialmente, do nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do nosso governador, Jerônimo Rodrigues; do nosso senador Otto Alencar; além do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Na oportunidade, Alagoinhas, por meio de uma articulação feita por mim e pelo deputado federal Jorge Solla, foi contemplada com um veículo que fará parte da estratégia de Saúde Bucal da nossa cidade. Trata-se de uma van que traz também todo o kit de equipamentos para atender à população no tratamento odontológico. Este veículo facilitará o deslocamento de equipes especializadas para cuidar das comunidades mais distantes da nossa zona rural”, explicou Luciano.

O representante da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Virgínio Pereira, esteve recebendo o veículo e enfatizou a importância dessa entrega para o cuidado da população de Alagoinhas. “Recebemos mais uma unidade móvel odontológica, vinda do Ministério da Saúde para a nossa cidade. Esse veículo vem em ótima hora, para fortalecer a nossa Rede de Saúde Bucal. Queremos agradecer e enaltecer essa parceria de Alagoinhas com o governador Jerônimo Rodrigues e com o Ministério da Saúde”, enfatizou.

Luciano Sérgio

Virgínio Pereira

Fotos: Arquivo Secom
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Candeias, BA
27°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 28°

28° Sensação
4.85km/h Vento
58% Umidade
51% (1mm) Chance de chuva
05h55 Nascer do sol
05h18 Pôr do sol
Dom 28° 21°
Seg 26° 20°
Ter 27° 20°
Qua 27° 20°
Qui 28° 20°
Atualizado às 15h04
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,849,44 +0,78%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Lenium - Criar site de notícias