
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou, nesta quinta-feira, 8, no Centro Municipal de Cirurgias Eletivas Prefeito Judélio de Souza Carmo, o segundo mutirão de cirurgias de varizes, atendendo 160 pacientes. Os atendimentos seguem beneficiando os pacientes que já participaram do primeiro mutirão, realizado em dezembro.
“O mutirão de varizes é fundamental, pois trata uma patologia que pode trazer consequências graves quando não acompanhada, além de ajudar a reduzir filas e ampliar o acesso aos procedimentos”, disse o secretário da Sesau, Virgínio Pereira.
Segundo a coordenadora do Centro, Marluce Lima, o segundo mutirão deu sequência aos atendimentos realizados no final do ano passado, garantindo a continuidade do tratamento. “Fizemos hoje a conclusão da primeira remessa de pacientes, concluindo assim o tratamento dessas pessoas. Já temos para o mês de fevereiro, entre os dias 2 e 3, mais um momento de triagem para novos pacientes, com previsão de que as cirurgias aconteçam ainda no próprio mês. Além das cirurgias de varizes, nossos pacientes saem com as meias de compressão, o que ajuda no tratamento”, explicou.
Participando da ação, Helena Souza Silva elogiou a equipe técnica e falou da importância desse mutirão para os usuários do SUS. “Gostei do atendimento. Foi maravilhoso. Nem todas as pessoas conseguem um tratamento desse, porque a cirurgia de varizes é muito cara. Esse mutirão foi importante para todos nós, porque beneficia a população que não tem condições”, disse Helena Souza Silva.
A mesma opinião foi compartilhada por Gildete Rodrigues, atendida ainda na manhã de hoje. “Fiz o tratamento para as varizes e foi muito bom, porque trouxe alívio para nós que sofremos dessa doença. Em hospital particular, a cirurgia é muito cara e não temos condições de arcar com os valores para o tratamento. Essa oportunidade que o município nos deu vem em boa hora e esperamos que continue, porque muitas pessoas precisam desse acompanhamento. Agradeço a receptividade dos funcionários, todos nos tratando com excelência, super educados, gostei bastante. Só tenho a agradecer”, pontuou Gildete.
Mín. 22° Máx. 31°





