
Numa parceria entre a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Igualdade Racial (SEMID) e Hemoba, os moradores da sede e distrito começaram a fazer doações de sangue e realizar cadastro para futura doação de medula óssea na terça-feira (2).
A ação que se encerra nesta quinta-feira (4) está acontecendo no estacionamento da Central de Abastecimento, no Centro da cidade, das 08 às 16h.
Para fazer a doação, o candidato deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Vale destacar que menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável, enquanto idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente.
“Essa ação é um ato de solidariedade, humanidade que pode salvar até 4 vidas. É importante frisar que a doação de sangue é o foco, mas precisamos chamar a comunidade para essa reflexão do cadastro de medula óssea, pois ainda é pouco falado em nossa sociedade”, destacou a secretária da SEMID, Ana Paim.
Seu Antônio participou da ação e ressaltou a importância de doar sangue e ajudar o próximo. “Se todo mundo doasse ao menos uma vez no ano, nossos estoques estariam cheios, mas nem todo mundo pensa assim e estamos fazendo nossa parte”, refletiu.
Para participar, é necessário apresentar um documento com foto, válido em todo o território nacional.



Mín. 21° Máx. 30°





