
O clima foi de celebração e compromisso social na manhã desta sexta-feira (24), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em São Francisco do Conde.
O prefeito Antônio Calmon reuniu a equipe de governo, representantes do Legislativo e do Banco do Brasil para definir o cronograma de pagamento do programa que garante alimento na mesa de centenas de famílias franciscanas.
Participaram do encontro a secretária de Desenvolvimento Social, Juvenildes Calmon, e a secretária da Fazenda e Orçamento, Maria Natalice Lourenço.
Também estiveram presentes os vereadores Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe) — presidente da Câmara Municipal —, Edcarlos Vasconcelos (Pita de Gal), Antônio Lopez (Pantera), João Carlos Costa Nunes (Joinha) e Adenilson Gomes (Neguinho). Estiveram representados ainda os vereadores Sandra da Pizzaria e Luís de Campinas, que estão participando de um congresso em outro estado.
A reunião contou com representantes do Banco do Brasil, parceiro na execução financeira do programa: a gerente geral da agência local, Andréa Alzira F. Alves; o funcionário mais antigo da instituição, Deocleciano Sobrinho; e a gerente de conta governo, Juliana Medeiros.
Durante o encontro, foi traçado o plano para a retomada do benefício, com o compromisso de garantir um processo ágil, transparente e acessível à população. O prefeito Antônio Calmon destacou a importância da união entre os poderes e das instituições envolvidas:
“Hoje é um dia de vitória para o nosso povo. O Pão na Mesa representa dignidade e esperança para muitas famílias. Quando o poder público se une com responsabilidade e amor pelo município, o resultado é esse: o bem comum acontecendo de verdade.”
O presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), ressaltou a importância da parceria entre o Legislativo e o Executivo para fazer o programa acontecer:
“Quando trabalhamos juntos, quem ganha é o povo. A Câmara aprovou o projeto com a consciência de que o Pão na Mesa é mais do que um benefício — é um gesto de respeito e cuidado com cada família franciscana.”
O programa Pão na Mesa, um marco das políticas sociais do município, volta a funcionar com a missão de garantir alimento e esperança para as famílias de São Francisco do Conde — reforçando o compromisso da gestão do prefeito Antônio Calmon com a inclusão e o bem-estar social.
Mín. 22° Máx. 31°





