O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) quer que o Governo instale mais uma Regional de Trânsito (Retran) em São Francisco do Conde. O município tem quase 40 mil habitantes, “encontra-se ao mesmo tempo na RMS e no Recôncavo baiano e é uma das maiores rendas per capita do país”, explica o parlamentar.
Na indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e endereçada ao governador Rui Costa, Isidório Filho argumenta ainda que São Francisco do Conde abriga a maior refinaria do Norte e Nordeste, a Landulpho Alves, e “portanto reúne todas as condições técnicas, operacionais e econômicas para sediar mais uma Retran”.
Outro motivo apontado no documento é que, no “entorno de todas as Retrans e Ciretrans da Bahia e do Brasil, surge uma volumosa e muito importante cadeia de negócios (escritórios, fábricas de placa, despachante etc), isso sem falar do aumento expressivo de taxas e pagamentos de tributos estaduais”.
De acordo com o legislador, esses fatores associados levará a São Francisco do Conde mais empregos, circulação de recursos, cidadania e dignidade, “além de aproximar toda sociedade local das autoridades de trânsito”.
More Stories
Candeias: Prefeito Eriton Ramos participa de reunião na SEDUR para viabilizar obras de infraestrutura no município
“É um ataque à Bahia”, diz Radiovaldo Costa sobre proposta de venda do Polo Bahia Terra
Mistura Fina, de Candeias, marca presença na Casa Cor Bahia 2025 com projetos de destaque