Vitória volta aos jogos oficiais em busca de vida nova no segundo semestre

0

O Vitória ganhou um tempo para colocar a casa em ordem na temporada 2019. Após um primeiro semestre repleto de fracassos, com eliminações nas primeiras fases da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, além de deixar a Copa do Nordeste sem vencer qualquer partida, o Rubro-Negro iniciou mal a Série B e entrou na pausa para a Copa América na lanterna da tabela de classificação. Nesta terça-feira, o time comandado por Osmar Loss volta a atuar em uma partida oficial. O adversário será o Cuiabá, em jogo marcado para as 19h15 (de Brasília), no Barradão, pela 9ª rodada da Segunda Divisão.

Com a situação delicada, a comissão técnica decidiu não dar folga no período de quase um mês sem jogos. Entre a derrota para o Oeste, no dia 11 de junho, e a partida desta terça-feira, foram 28 dias em que Loss teve a oportunidade de corrigir problemas e aprimorar pontos fortes. A diretoria também agiu e deu ao treinador três novas peças. O goleiro Martín Rodríguez, o volante Baraka e o meia Chiquinho, que também pode atuar como lateral-esquerdo, participaram de parte da preparação e estão à disposição para encarar o Cuiabá.

Alguns jogadores deixaram a Toca do Leão, mas nenhum deles possuía espaço na equipe comandada por Loss. Gabriel Silva e Leandro Vilela estavam afastados do elenco principal antes mesmo de o treinador chegar para substituir Cláudio Tencati. O meia Andrigo, que havia sido emprestado pelo Internacional, foi repassado ao Figueirense.

Para a partida desta terça-feira, Loss não contará com o atacante Ruan Levine, fora da temporada após passar por uma cirurgia no joelho. Felipe Garcia e Matheus Silva também estão em tratamento e ficam fora do jogo contra o Cuiabá. A tendência é que o Vitória tenha em campo um time composto por Ronaldo; Van, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa; Gabriel Bispo, Marciel, Ruy e Felipe Gedoz; Marcelo e Anselmo Ramon.

O jogo

Vitória x Cuiabá, 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Onde: 
Barradão, Salvador;
Quando: terça-feira, às 19h15 (de Brasília);
Transmissão: SporTV menos BA, Premiere e PFCI (com Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci)
Provável time do Vitória: Ronaldo; Van, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa; Gabriel Bispo, Marciel, Ruy e Felipe Gedoz; Marcelo e Anselmo Ramon;
Desfalques do Vitória: Ruan Levine, Felipe Garcia e Matheus Silva (machucados);
Pendurados: Neto Baiano e Nickson;
Arbitragem: Jose Henrique de Azevedo Junior apita a partida, auxiliado por Antônio Fernando de Sousa Santos e Elson Araújo da Silva. O trio é do Maranhão.