Um dos campeonatos estaduais mais antigos e tradicionais do país, o Baianão, a cada ano, tem sua história manchada por deficiência de gestão. Mais um capítulo desta triste tragédia anunciada aconteceu nesta quarta-feira (21).
Enquanto o Vitória vencia o Jacuipense por 1 a 0, em partida adiada da 5ª rodada, as luzes do Estádio Eliel Martins se apagaram aos 13 minutos do segundo tempo. Após mais de uma hora de paralisação, duas tentativas de religação e novas quedas de energia, a partida foi suspensa pela Federação Bahiana de Futebol e remarcada para as 15h desta quinta (22).
Além da forma vergonhosa como a partida foi interrompida, o Valfredão, como também é conhecido o estádio voltou a apresentar um gramado ruim e até ‘inovou’ com uma infestação de sapos.
O único gol do confronto foi marcado pelo lateral-esquerdo Pedro Botelho, ainda no primeiro tempo.
O JOGO
O Jacuipense equilibrou o jogo com o Vitória nos dez primeiros minutos, mas o Rubro-Negro logo cresceu e manteve a posse de bola com tranquilidade.
Logo aos 13 minutos, quase o primeiro gol do time de Salvador. Guilherme Costa cobrou falta venenosa e quase surpreendeu Jordan, que se esticou para espalmar.
Aos 24, foi a vez de Pedro Botelho assustar. Após troca de passes o lateral-esquerdo invadiu a área e chutou colocado. A bola bateu na trave.
Já aos 43, Botelho conseguiu balançar as redes. Guilherme Costa cobrou escanteio na área e o lateral ganhou do zagueiro para desviar de cabeça e fazer o primeiro.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, após contra-ataque, Brasão recebeu adiantado na área e chegou a balançar as redes. Mas, a arbitragem flagrou o impedimento do atacante.
Aos 13 minutos, as luzes do estádio se apagaram e o jogo foi paralisado. Após mais de uma hora de paralisação, a partida foi suspensa e, segundo a Federação Bahiana de Futebol será remarcada para as 15h desta quinta-feira (22).
Jacuipense 0 x 1 Vitória
Baianão 2018 – 5ª rodada
Local: Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe (BA)
Data/Horário: 21/02/2018, às 21h45
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA). Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA)
Cartões amarelos: Maxwell (JAC)
Gols: Pedro Botelho (VIT)
Jacuipense
Jordan; Talles, Matheus, Lídio e Paulinho; Uelliton, Acácio (Biringueta), Thiaguinho e Eudair; Peixoto e Brasão. Técnico: Jonilson Veloso.
Vitória
Caíque; José Welison, Ramon, Walisson Maia e Pedro Botelho; Lucas Marques, Fillipe Soutto, Jhemerson e Guilherme; Jonatas Belusso e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.
Fotos: André Hiltner / EC Vitória
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador