quarta-feira , 24 abril 2019
Home / Destaque / Vergonha do “Baianinho”! Jacuipense x Vitória é suspenso por falta de energia

Vergonha do “Baianinho”! Jacuipense x Vitória é suspenso por falta de energia

Um dos campeonatos estaduais mais antigos e tradicionais do país, o Baianão, a cada ano, tem sua história manchada por deficiência de gestão. Mais um capítulo desta triste tragédia anunciada aconteceu nesta quarta-feira (21).

Enquanto o Vitória vencia o Jacuipense por 1 a 0, em partida adiada da 5ª rodada, as luzes do Estádio Eliel Martins se apagaram aos 13 minutos do segundo tempo. Após mais de uma hora de paralisação, duas tentativas de religação e novas quedas de energia, a partida foi suspensa pela Federação Bahiana de Futebol e remarcada para as 15h desta quinta (22).

Além da forma vergonhosa como a partida foi interrompida, o Valfredão, como também é conhecido o estádio voltou a apresentar um gramado ruim e até ‘inovou’ com uma infestação de sapos.

O único gol do confronto foi marcado pelo lateral-esquerdo Pedro Botelho, ainda no primeiro tempo.

O JOGO

O Jacuipense equilibrou o jogo com o Vitória nos dez primeiros minutos, mas o Rubro-Negro logo cresceu e manteve a posse de bola com tranquilidade.

Logo aos 13 minutos, quase o primeiro gol do time de Salvador. Guilherme Costa cobrou falta venenosa e quase surpreendeu Jordan, que se esticou para espalmar.

Aos 24, foi a vez de Pedro Botelho assustar. Após troca de passes o lateral-esquerdo invadiu a área e chutou colocado. A bola bateu na trave.

Já aos 43, Botelho conseguiu balançar as redes. Guilherme Costa cobrou escanteio na área e o lateral ganhou do zagueiro para desviar de cabeça e fazer o primeiro.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, após contra-ataque, Brasão recebeu adiantado na área e chegou a balançar as redes. Mas, a arbitragem flagrou o impedimento do atacante.

Aos 13 minutos, as luzes do estádio se apagaram e o jogo foi paralisado. Após mais de uma hora de paralisação, a partida foi suspensa e, segundo a Federação Bahiana de Futebol será remarcada para as 15h desta quinta-feira (22).

Jacuipense 0 x 1 Vitória
Baianão 2018 – 5ª rodada

Local: Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe (BA)
Data/Horário: 21/02/2018, às 21h45
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA). Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA)
Cartões amarelos: Maxwell (JAC)
Gols: Pedro Botelho (VIT)

Jacuipense
Jordan; Talles, Matheus, Lídio e Paulinho; Uelliton, Acácio (Biringueta), Thiaguinho e Eudair; Peixoto e Brasão. Técnico: Jonilson Veloso.

Vitória
Caíque; José Welison, Ramon, Walisson Maia e Pedro Botelho; Lucas Marques, Fillipe Soutto, Jhemerson e Guilherme; Jonatas Belusso e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

Fotos: André Hiltner / EC Vitória

Veja Também

Aberta inscrição para eleição no Conselho Tutelar de Candeias

Share this on WhatsApp Estão abertas as inscrições para quem deseja participar da eleição para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *