Dois dias após ter recebido uma mala com R$ 500 mil da JBS, o deputado federal Rocha Loures (PMDB-PR) viajou com o presidente Michel Temer (PMDB). Segundo o dono da JBS, Loures passou a ser o representante de Temer na interlocução com a empresa depois que o então ministro baiano Geddel Vieira Lima (PMDB) caiu.
A viagem com o presidente da República teria ocorrido durante uma agenda oficial em São Paulo.
De acordo com reportagem do portal Uol, interceptações telefônicas feitas com autorização judicial e divulgadas após a deflagração da Operação Patmos mostram que Loures pediu diretamente ao cerimonial da Presidência para fazer parte da comitiva de Temer. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.
Rocha Loures e Temer são alvos de um inquérito que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) que apura a suposta prática de obstrução de Justiça e corrupção passiva. Na semana passada, uma decisão do Supremo afastou Loures de seu mandato como parlamentar.
Loures é suspeito de ter recebido propina da JBS para viabilizar nomeações e operações de interesse da companhia. Temer, por sua vez, é suspeito de ter indicado Loures ao empresário Joesley Batista para que ele intercedesse em favor de Joesley em assuntos de interesse do grupo
More Stories
Com diversas proposições aprovadas, Vereador Rafael Farofa se destaca em forte atuação parlamentar.
Deputado Robinson Almeida celebra aprovação do programa Bahia Alfabetizada e valorização dos professores
”Camaçari é referência em Desenvolvimento Econômico com Caetano”, afirma Tagner ao celebrar instalação de fábrica da Unipar