O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Denice: ‘Haddad, que baratino foi aquele de dizer que não posso ser candidata?’

“Que baratino foi aquele de dizer que não posso ser candidata?”, foi assim, em bom baianês, que a pré-candidata a Prefeitura de Salvador pelo PT, major Denice Santiago, disparou a primeira pergunta ao ex-ministro da Educação, ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), durante debate sobre educação, por meio das redes sociais, atividade promovida pelo movimento ‘Salvador Mãe de Todos’, criado e coordenado pela pré-candidata para discutir pautas relacionadas à capital baiana e colher propostas da população soteropolitana sobre diversos temas.

Haddad justificou sua fala em entrevista ao programa Roda Viva, na segunda-feira (6), sobre ser contra o ingresso de militares da ativa na vida política, dizendo que quem desempenha uma carreira pública, como um juiz, e é chamado para assumir um cargo de confiança no governo, precisa abrir mão de imediato da carreira de estado. E no caso de um candidato a algum cargo eletivo, que tenha um trabalho no estado, precisa abrir mão totalmente das suas funções, caso seja eleito.

“No caso de eleição, as pessoas que vão se candidatar, e ganhando, para assumir, acho que precisam deixar suas carreiras. Espero que você ganhe a eleição e siga essa nova carreira na política. Você não vai parar aí. Pode ser deputada e até presidente. Mas vai precisar se desligar da carreira militar. A distinção aqui é de que aqueles que ocupam cargos públicos e são convidados a assumir posições no governo. E de quem tem carreira pública e se candidata. São dois casos distintos”, argumentou o ex-ministro.

Educadores das redes públicas municipal e estadual, alunos, pais de alunos, especialistas da área, militantes da educação e trabalhadores do setor participaram das discussões, que inaugurou um ciclo de encontros temáticos e territoriais que serão realizados no âmbito do movimento ‘Salvador Mãe de Todos’ para discutir a cidade.

 

 

 

 

 

Bahia.ba