Dee-Ann Kentish Rogers, de 25 anos, foi eleita miss Reino Unido 2018, no fim de semana. Ela se tornou a primeira negra a conquistar o título em 66 anos do concurso.
Natural de Anguilla, que é um território britânico ultramarino perto das Ilhas Virgens Britânicas, Dee-Ann venceu outras 31 candidatas e foi coroada na noite de sábado (14), em Newport, no sul da Inglaterra.
Formada em direito pela universidade de Birmingham, Dee-Ann deve se qualificar como advogada ainda neste mês, de acordo com o site oficial do concurso.
A recém-eleita miss Reino Unido também é atleta. Nos Jogos da Commonwealth, associação que reúne o Reino Unido e suas antigas colônias, ela concorreu duas vezes: correu os 400 metros na Índia, em 2010, e participou do heptatlo na Escócia, em 2014.
“Usarei o título de Miss Universo Grã-Bretanha para encorajar as mulheres a acreditar em si mesmas e seguir em frente com seus sonhos”, afirmou.
“O Reino Unido é uma sociedade multicultural e tenho orgulho de representar seus ideais de tolerância, diversidade, beleza e feminismo”, completou.
A diretora nacional da Miss Universo Grã-Bretanha, Paula Abbandonato, elogiou a vencedora do concurso.
“Eu não poderia estar mais orgulhosa de Dee-Ann e tudo o que ela representa. Ela é um modelo excepcional para mulheres de todas as cores da pele e incorpora todas as qualidades do ideal do Miss Universo”, afirmou.
G1
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história