O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Reino Unido elege pela 1ª vez uma miss negra

Dee-Ann Kentish Rogers, de 25 anos, foi eleita miss Reino Unido 2018, no fim de semana. Ela se tornou a primeira negra a conquistar o título em 66 anos do concurso.

Natural de Anguilla, que é um território britânico ultramarino perto das Ilhas Virgens Britânicas, Dee-Ann venceu outras 31 candidatas e foi coroada na noite de sábado (14), em Newport, no sul da Inglaterra.

Formada em direito pela universidade de Birmingham, Dee-Ann deve se qualificar como advogada ainda neste mês, de acordo com o site oficial do concurso.

A recém-eleita miss Reino Unido também é atleta. Nos Jogos da Commonwealth, associação que reúne o Reino Unido e suas antigas colônias, ela concorreu duas vezes: correu os 400 metros na Índia, em 2010, e participou do heptatlo na Escócia, em 2014.

View image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter
Durante seu reinado, a miss fará viagens para vários países, como a Índia, África do Sul, Emirados Árabes e Filipinas.

“Usarei o título de Miss Universo Grã-Bretanha para encorajar as mulheres a acreditar em si mesmas e seguir em frente com seus sonhos”, afirmou.

“O Reino Unido é uma sociedade multicultural e tenho orgulho de representar seus ideais de tolerância, diversidade, beleza e feminismo”, completou.

A diretora nacional da Miss Universo Grã-Bretanha, Paula Abbandonato, elogiou a vencedora do concurso.

“Eu não poderia estar mais orgulhosa de Dee-Ann e tudo o que ela representa. Ela é um modelo excepcional para mulheres de todas as cores da pele e incorpora todas as qualidades do ideal do Miss Universo”, afirmou.

G1