17°C 26°C
Candeias, BA
Publicidade

Rosemberg comenta indicações de baianos a Ministérios

Rosemberg comenta indicações de baianos a Ministérios

14/12/2022 às 11h45 Atualizada em 14/12/2022 às 14h45
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
  O deputado Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, enalteceu a força da Bahia na composição do novo governo Lula, no qual, o parlamentar  prevê novos investimentos para o estado. Até o momento, foram oficializados os nomes de Rui Costa, para a Casa Civil, e o da cantora Margareth Menezes para ocupar o Ministério da Cultura, que deve ser reinstituído. Para o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), as indicações são de suma importância pois servirão de ferramenta de integração entre os governos federal e estadual. Em relação a Rui, ele considera que sua experiência de gestão foi decisiva. “COMO GOVERNADOR DO ESTADO, DEMONSTRA UMA GRANDE CAPACIDADE DE GESTÃO, NO ENFRENTAMENTO DE DIVERSOS DESAFIOS. COM ELE, A BAHIA – UM ESTADO POBRE – SUPEROU MOMENTOS DE MUITAS DIFICULDADES, PRINCIPALMENTE NESSE PERÍODO DE CORTES E PANDÊMICO, QUE REFLETIRAM NUMA DESACELERAÇÃO DA ECONOMIA E, MESMO ASSIM, NÃO PAROU DE SE DESENVOLVER E DE INVESTIR. TENHO CONVICÇÃO DE QUE FOI UMA ESCOLHA ACERTADA DO LULA. COMO MINISTRO DA CASA CIVIL, SERÁ O BRAÇO DIREITO DO PRESIDENTE E SÓ TEMOS A COMEMORAR”. Cultura   O parlamentar, que se identifica e abraça as demandas do setor cultural, também se posiciona em relação à escolha de Margareth Menezes. “Acho muito boa a indicação. Margareth vem da construção de um conceito que nos orgulha muito. Ela não é uma teórica da Cultura, é a prática. É muito bom ver a cultura sendo dirigida por quem a faz diariamente”, avalia fazendo um comparativo à atual secretária da pasta na Bahia, Arany Santana, uma mulher que, segundo ele, é mais que uma conhecedora e gestora, é oriunda dos fazedores de cultura. Rosemberg ainda avalia que há um preconceito grande de parte de algumas figuras públicas que criam resistência à indicação e que o desafio será comum ao de demais gestores nordestinos. “Nosso maior desafio será o de unir o Brasil, superar essa tentativa de desqualificação do Nordeste. Temos que nos orgulhar de termos definido essas eleições, por pensarmos o pobre como prioridade e acho que ela nos representa bastante”, declara, colocando o seu mandato e articulação na defesa da cultura e da Bahia.  
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Candeias, BA
18°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

18° Sensação
0.8km/h Vento
91% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h54 Nascer do sol
05h17 Pôr do sol
Ter 26° 19°
Qua 28° 20°
Qui 28° 21°
Sex 29° 21°
Sáb 28° 21°
Atualizado às 02h05
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 350,509,94 +1,69%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Lenium - Criar site de notícias