25/11/2022 às 14h23Atualizada em 25/11/2022 às 17h23
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Segundo nota enviada pela seção baiana do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o projeto da Prefeitura de Salvador aumentando o IPTU “é uma escorcha com à população de Salvador”. Na opinião do dirigente da legenda, no decorrer da campanha para as eleições estadual e federal, o partido denunciou “o absurdo do IPTU e da indústria das multas de trânsito praticada pela PMS que está inviabilizando de se transitar na capital. Qualquer passeio significa voltar para casa com uma ou mais multas em uma cidade cheia de pegadinhas, para que se possa arrecadar e assim financiar os gastos da Prefeitura muitos deles em total desarmonia com os anseios da população, principalmente daquela que mIs precisa do poder público”, afirmou Alex Futuca . E continua: “essa proposta de aumento do IPTU é um chute no estômago do soteropolitano, que não observa a contrapartida em melhoria dos serviços, nem investimentos na estrutura da cidade visando diminuir o abismo existente entre os mais pobres e os mais abastados”, disse. O MDB resolveu solicitar ao vereador presidente da Câmara Municipal e Vice Governador do estado eleito, Geraldo Júnior, que faça na Casa Legislativa, o enfrentamento à proposta que na opinião do partido, “avilta a cidadania e atinge um povo já sofrido e solapado pela inflação, desemprego e por vezes, sem perspectivas de melhora”, aponta em nota oficial da legenda. “Para além de tudo o MDB se manifesta firmemente contra esse absurdo e busca mobilizar a sociedade contra a medida e ser fiel ao que denunciou na campanha recém concluída e referendada pelo povo que nos deu a vitória”, finalizar a nota do partido.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.