Estudantes da Faculdade Estácio/FIB, no Stiep, relatam sobre a atual situação da iluminação pública na ladeira, na Av. Professor Manoel Ribeiro, que dá acesso a instituição. A ladeira, que é o principal acesso dos alunos que passam da Av. Tancredo Neves para a instituição, está às escuras, nos primeiros dias de volta às aulas para o segundo semestre do ano. Segundo os estudantes, o trajeto até o ponto de ônibus do Hospital Sarah é arriscado e a escuridão é propícia para ação de assaltantes no local. “O maior problema da falta de luz na ladeira são os assaltos, junto também com o horário tardio que saímos da faculdade fica muito arriscado, muita gente acaba saindo até mais cedo da aula por causa desse problema”, conta o estudante Jailderson Caldas.
Foto: Denúncia/Whatsapp
Os estudantes acusam, ainda, não ter segurança no local e correrem perigo ao descer a ladeira após o término das aulas. “O problema mais alarmante é a falta de segurança na região. Falta monitoramento, policial na ladeira, além da iluminação ser precária. Outro problema, é a calçada estreita, com os carros e os ônibus passando muito próximo de quem está na ladeira”, completou o estudante Cassio Moreira.
Procurada a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Diretoria de Iluminação (Dsip), informou que será feita uma vistoria no local hoje (9) à tarde para as providências cabíveis.
Verela Notícias