
A apresentação de 326 novos ônibus pela Prefeitura de Salvador neste sábado (19) chamou atenção por um detalhe que não tem relação com ar-condicionado ou tecnologia Euro 6. Registros feitos no local mostram veículos com o adesivo "equipamento financiado pelo BNDES", mas com uma tarja preta cobrindo a referência ao Governo Federal logo abaixo. A omissão ocorre justamente em ônibus cuja compra foi viabilizada por uma operação federal do Novo PAC.
A retirada da identificação não ficou restrita aos veículos. No material distribuído pela própria Prefeitura para divulgar o evento, a gestão municipal não menciona uma única vez o Novo PAC, o BNDES ou o Governo Federal.
A manobra ocorre a 15 dias das eleições e se soma a um histórico de promessas não cumpridas de ACM Neto no transporte coletivo, agora herdado e repetido por Bruno Reis. Foi ACM Neto quem assumiu, na concessão feita em sua gestão, o compromisso de mil ônibus com ar-condicionado até junho de 2022. A promessa não foi cumprida, e a climatização que o grupo anuncia hoje como conquista própria chega com quatro anos de atraso e com dinheiro federal.
Mín. 23° Máx. 26°





