
A vereadora Marta Rodrigues (PT) classificou, nesta quarta-feira (29), como grave a informação de que a investigação conduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) identificou um acesso vinculado à rede da Secretaria Municipal da Educação de Salvador no caso que apura a criação de perfis falsos e a disseminação de desinformação contra o governador Jerônimo Rodrigues. Para a verradora, o episódio exige esclarecimentos completos e uma apuração rigorosa sobre o uso da estrutura pública.
"É extremamente grave a denuncia de que uma estrutura pública, uma Secretaria Municipal da Educação, esteja servindo para disseminar desinformação, fake News e conteúdos deseducadores. Espero que o TRE aprofunde essa investigação e que todos os responsáveis sejam identificados", afirmou.
Segundo Marta Rodrigues, o fato só ajuda a escancarar o desespero da oposição e a falta de respeito aos princípios democráticos, mas também justifica a situação precária que se encontra a pasta, onde pipocam denúncias sobre falta de creches, obras de escolas paradas como a para crianças autistas, dentre outras.
"É lamentável saber que a educação que deveria estar cuidando da população, levando escolas e qualidade de ensino, com um papel fundamental na formação do pensamento crítico, no combate à desinformação e na construção da cidadania, está promovendo fake news. É inadmissível que uma investigação aponte para a utilização de uma rede vinculada à Secretaria Municipal da Educação em um caso dessa natureza, afirmou
Segundo Marta, a apuração precisa ser conduzida até o fim."É preciso que todos os fatos sejam esclarecidos e a verdade venha a tona. Já sabemos que a desinformação e fale News é altamente prejudicial para o Brasil e seu processo de democrático, e ver isso saindo de uma pasta de Educação é extremamente preocupante, diz muito sobre o futuro da área na capital".
Mín. 18° Máx. 27°





