
O ministro Luiz Edson Fachin tomou posse nesta tarde como presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), com a presença do presidente Lula (PT) e um reforço na segurança. Em seu discurso, ele deu uma indireta sobre as discussões por anistia: "Em momento algum, titubearemos no controle de constitucionalidade de lei ou emenda que afronte a Constituição, os direitos fundamentais e a ordem democrática".
O que aconteceu
Ainda disse que "o país precisa de previsibilidade nas relações jurídicas e confiança entre os Poderes". "Separação de Poderes não autoriza nenhum deles a atuar se distanciando do bem comum. Jamais deixaremos de dialogar com os Poderes e com a sociedade."
Fachin falou em defender a austeridade. Ainda colocou entre suas prioridades "assegurar a igualdade e enfrentar a discriminação racial, a proteção das terras e das expressões culturais e modos de vida”
Uol
Mín. 21° Máx. 30°





