O Carnaval de Salvador começa oficialmente nesta quarta-feira (22) e os torcedores rubro-negros querem mais um motivo para cair na folia. Às 19h30, o Vitória enfrenta o Bragantino, no Barradão, em jogo único válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Para avançar no torneio nacional, o Leão tem apenas uma opção: vencer. Se a partida terminar empatada, a vaga será decidida nos pênaltis. Perdeu, adeus.
O Vitória vive boa fase. Em oito jogos no ano, são sete triunfos e derrota apenas para o Botafogo-PB, por 4×2, pela Copa do Nordeste, no dia 8. O poder ofensivo é a principal arma do Leão. O time marcou 20 gols em oito partidas (média de 2,5 por jogo), mas precisa evoluir no setor defensivo, já que sofreu oito tentos (média de um por confronto). Em um jogo decisivo como este contra o Bragantino, ver a bola estufar a própria rede pode ser fatal e estragar o Carnaval rubro-negro.
Diante do caráter decisivo do jogo, o técnico Argel Fucks vai mandar a campo força máxima contra o Bragantino. Ele poderia repetir o time que venceu o Bahia de Feira por 1×0, no Joia da Princesa, domingo, mas o treino de terça-feira (21) indicou que o treinador vai fazer duas mudanças na equipe.
Titular no jogo pelo estadual, Geferson perdeu a disputa com Euller na lateral esquerda. O mesmo aconteceu no ataque, com David e Pineda. O chileno foi titular no treino, sinal de que vai começar jogando. A dupla de zaga será mantida com Fred e Kanu, autor do gol da vitória em Feira.
O time titular terá Fernando Miguel, José Welison, Fred, Kanu e Euller; Uillian Correia, Willian Farias e Cleiton Xavier; Pineda, André Lima e Kieza.
“Já estudamos um pouco o adversário e sabemos da dificuldade que vamos encontrar aqui, mas estamos jogando em casa, precisamos ganhar. É um jogo eliminatório, não tem jogo de volta, a Copa do Brasil mudou. Nem que ganhemos de meio a zero, mas temos que ganhar”, comentou Kanu.
Com entorse no tornozelo direito, Dátolo não será opção nem no banco. Já Cárdenas, que não foi negociado, acabou relacionado. Norberto, Gabriel Xavier, em transição física, e Pisculichi, ainda machucado, continuam indisponíveis.
Fonte: Correio
More Stories
Candeias: Perto de completar 8 anos de reaberto, posto médico Luís Viana passa por reforma
Guardas Municipais se reúnem em frente à prefeitura para cobrar alterações no Projeto de Lei do Estatuto
“Compramos seu voto”: Burger King dá lanche de graça para eleitores; veja como participar