A montagem do espetáculo Suicídio Anacrônico têm movimentado a cena cultural de Candeias desde o início deste ano com ações diversas como oficinas e bate-papo com especialistas. Nesta nova etapa, a Cia Cenas & Bailados lança um programa de Ensaios Abertos para que a comunidade possa participar ativamente da sua construção, não apenas como espectadores, mas como co-autores, contribuindo com a feitura da obra.
“Esta é uma oportunidade muito bonita de dar acesso às pessoas para que elas possam aprender através do compartilhamento de uma obra contemporânea inacabada. Testemunhar a sua construção, a produção das sequências e discutir cada conceito embutido é algo que só é possível ser feito agora, no processo de montagem. Dar ao público a chance de testemunhar e participar disso é fascinante”, pontuou o diretor e coreógrafo Jean Souza.
Os Ensaios começaram neste sábado, 06, na Escola SESI-CANDEIAS. A próxima edição acontece nesta segunda, 08, na Sala de Ensaios da Cia Cenas & Bailados e receberá alunos da rede escolar municipal. Além de fomentar a formação de plateia, a Cia entende que receber o público vindo das escolas públicas é muito importante, pois a função da arte é também pedagógica e através dela podem-se salvar vidas, principalmente ao se tratar do tema Suicídio, que é um tema recorrente na juventude.
A montagem é inspirada livremente no livro homônimo da escritora convidada. Esta ação integra o projeto de Montagem do espetáculo “Suicídio Anacrônico”, aprovado no Edital Setorial de Dança 2016 – 15/2016, com apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia.
O quê: Ensaios Abertos do espetáculo “Suicídio Anacrônico”
Onde: SESI-CANDEIAS E Sala de Ensaios da Cia Cenas & Bailados
Quanto: Gratuito
More Stories
Candeias: Após força tarefa em cemitérios, Sesp fará programação especial em feriado de Finados
Candeias: SESP realiza fiscalização e apreensão de animais soltos em vias públicas
Três suspeitos de matar ex-ator mirim João Rebello têm prisões preventivas decretadas; saiba quem são