A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com a Secretaria do Estado da Bahia para o Desenvolvimento de Politicas Públicas de proteção à mulher, está desenvolvendo no município o Projeto Móvel de Atendimento à Mulheres Vítimas de Violência Domestica, para o fortalecimento e ampliação de politicas públicas para enfrentamento da violência conta a mulher.
O lançamento do Projeto Móvel de Atendimento às mulheres vítimas de Violência Doméstica, foi realizado nessa segunda-feira (8), no Centro de Formação de Professores, com a participação da Secretaria de Políticas Públicas de Proteção às Mulheres, Secretaria de Desenvolvimento Social, Educação, Emprego e Renda, Núcleo Apoio às Mulheres, coletivo de profissionais Agentes Comunitários do Município, Gestores escolares, Assistentes Sociais da Secretaria de Políticas para as Mulheres, comunidade representada por país de alunos. Nesta terça-feira 9, o ônibus do projeto, adaptado para o atendimento estará em Caroba das 08 às 16 horas, na quarta-feira no Distrito de Passé e na quinta-feira 11, em Caboto.
A violência doméstica pode se manifestar de várias formas, com diferentes graus de gravidade. Geralmente, com episódios repetitivos e que na maior parte das vezes, costuma ficar encobertos pelo Silêncio. Esse é um problema social que atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes. É uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais. Por isso este tipo de violência não pode ser ignorada ou disfarçada, precisa ser denunciada, combatida por toda a sociedade. Evento forte, significativo e necessário para Candeias.
More Stories
Com o tema: Permita-se sonhar: A magia da Disney presente em nós.
Candeias: Eriton Ramos se reúne com seguimento evangélico e apresenta diversas propostas para a classe
Uziel Bueno acusado de pressionar gestão em Candeias, revela site