O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Vitória vence e dá passo decisivo contra rebaixamento

“É o jogo da nossa vida…”, disse o técnico Argel Fucks aos jogadores, no vestiário, antes da oração. O capitão Willian Farias reforçou as palavras e o Vitória que venceu o Coritiba, por 1 x 0, na segunda-feira (28), no Couto Pereira, em Curitiba (PR), fez de fato o jogo de vida. Com luta, garra, determinação e, acima de tudo, futebol e obediência tática.

Marinho, o artilheiro do time com 11 gols, foi decisivo mais uma vez ao marcar o gol do triunfo aos 11 minutos do primeiro tempo.

marinho-07O Vitória manteve a vantagem de 3 pontos sobre o Inter RS e ultrapassou o Sport. O rubro-negro tem 45 pontos, 12 triunfos, 50 gols marcados e 51 sofridos. É o 15º colocado, à frente do time pernambucano (44) e do gaúcho (42).

Domingo (4) diante do campeão Palmeiras, no Barradão, o Vitória decidirá a permanência na elite do futebol nacional. O jogo será às 16h. Um simples empate garantirá o Leão 2017. Perdendo, o Náutico tem que vencer e o Internacional torar a diferença de 5 gols – 1 do Vitória e 6 do Internacional, para colocar o Vitória no Z4.

O triunfo do Inter RS por 1 x 0 diante do Cruzeiro, domingo, deixou o rubro-negro pressionado. O Vitória tinha consciência que precisava somar pontos em Curitiba e iniciou o jogo desta segunda partindo para o ataque. Surpreendeu o adversário e logo aos 11 minutos marcou o gol que garantiu os três pontos.

O endiabrado Marinho saiu se livrando dos adversários na defesa do Coritiba e com um toque genial deslocou o goleiro Wilson.

Com o placar favorável, o Vitória se fechou para explorar os contra-ataques e a tática deu certo. Criou, teve um pênalti em Marinho ignorado pelo árbitro Elmo Resende, e Fernando Miguel salvou o time numa bola de Kazim.

coritiba-x-vitoria-03Segundo tempo

O Coritiba voltou com tudo para tentar o empate, e o rubro-negro além de saber se defender, criou dificuldades ofensivas nos contra-ataques e por pouco não ampliou o placar com Tiago Real.

O triunfo de segunda-feira foi o quarto do Vitória como visitante – três sob comando de Argel -, o primeiro no Couto Pereira na história do Brasileiro, e interrompeu a invencibilidade do técnico adversário Paulo César Carpegiani jogando dentro de casa.

CORITIBA 0 X 1 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro

37ª Rodada

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (ESP), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA) e Christian Passos Sorence (ESP), trio de Goiás

Gol:  Marinho aos 11min do 1º tempo

Cartão amarelo: Yan, Vinícius, Dodô, Nery Bareiro e Leandro (COR)e Norberto, Kieza, Victor Ramos, Kanu e Willian Farias (VIT)

Renda: R$223.095,00

Público: 12 mil e 755 pagantes

CORITIBA

Wilson; Dodô, Walisson Maia (Juan), Nery Bareiro e Juninho; Amaral, Yan e Leandro; Yago (Vinícius), Kazim (Evandro) e Kleber

Técnico: Paulo César Carpegiani

VITÓRIA

Fernando Miguel; Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo e Sherman Cárdenas (Tiago Real); Marinho (Amaral), Zé Love (David) e Kieza

Técnico: Argel Fucks