O prefeito eleito Dr. Pitagoras (PP), visitou na manhã desta segunda-feira (28), as instalações do Hospital José Mário dos Santos, o Ouro Negro, a principal unidade de saúde de Candeias, que está sob intervenção judicial há quase 5 meses.
Acompanhado de parte da equipe de transição – responsável por coletar informações em relação a gestão do Município –, o vereador e médico visitou as enfermarias, o centro cirúrgico e também a maternidade. “A partir de janeiro o deve sair da intervenção judicial. Depois iremos colocá-lo sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde. O hospital precisa de uma reforma muito grande, precisa de um poder de organização muito grande”, disse Dr. Pitagoras, em entrevista à Rádio Baiana FM.
Durante a entrevista, Dr. Pitagoras reafirmou que vai reabrir a emergência do Posto Médico Luiz Viana Filho, na Pitanga, Centro da cidade uma promessa de campanha e aspiração da população candeense desde o fechamento há mais 2 anos, no dia 2 de janeiro de 2017.
Saúde
Desde formado há quase 12 anos, o Dr. Pitagoras que voltou à Candeias terra natal logo depois de diplomado, prioriza o atendimento à saúde às pessoas de baixa renda.
Sempre solicitado por Igrejas e Associações para prestar atendimento às comunidades, o médico jamais deixou de atender aos pedidos.
Como vereador, condenou taxativamente o fechamento das atividades do Posto Luiz Viana, onde trabalhou por vários anos, pela proximidade da maioria da população e facilidade de acesso.
Agora, como prefeito a partir de 1° de janeiro, garante que o Posto volta para cumprir uma tradição de 60 anos e permitir que as pessoas possam ter um atendimento com mais brevidade e facilidade. “Vai ser um retorno que atende grande parte dos moradores de Candeias. E essa promessa vai ser cumprida” finalizou Dr. Pitagoras.
More Stories
Candeias: Perto de completar 8 anos de reaberto, posto médico Luís Viana passa por reforma
Guardas Municipais se reúnem em frente à prefeitura para cobrar alterações no Projeto de Lei do Estatuto
“Compramos seu voto”: Burger King dá lanche de graça para eleitores; veja como participar