O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) apresentou uma indicação, direcionada ao governador Rui Costa, para a construção de uma nova avenida na cidade de Candeias, com pavimentação asfáltica, requalificação arquitetônica, paisagismo e construção de calçada e ciclovia na estrada vicinal localizada no entroncamento da Rodovia BA-531, desde a antiga Cerâmica Aratu até o bairro Urbis II.
No documento, o vice-líder do governo e da maioria sugere que a obra seja realizada nos mesmos moldes da construção e excelência da Via Barradão e 29 de Março (em Salvador), como também no padrão da Avenida Nóide Cerqueira (em Feira de Santana).
O legislador explica que Candeias é uma cidade eixo da Região Metropolitana de Salvador “um corredor de passagem dos municípios de Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Santo Amaro e Salvador”.
Pastor Isidório Filho ressalta que Candeias já convive há alguns anos com grandes congestionamentos e uma histórica ausência de investimentos na sua mobilidade urbana. Ele entende que “qualquer intervenção viária que melhore o trânsito em Candeias vai refletir positivamente em toda a RMS, uma área que reúne quase 4 milhões de baianos e o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Norte e Nordeste.
O parlamentar salienta que “perpassa por este município importantes rodovias estaduais e uma federal (BR-324), polos geradores de trânsito, desenvolvimento geração de emprego e renda”.
Isidório considera necessária a construção de novas vias urbanas que vão interligar bairros populosos, como Urbis II, Malembá, Santo Antônio, Areia e o Distrito de Passé à BA-531, antiga BA-522, sem passar pelo “centro nervoso” de Candeias.
“Uma obra de proporções pequenas, com efeitos grandiosos, sobretudo no que tange ao trânsito. Em outras palavras: a obra redesenhará a cidade, trazendo com ela novos e importantes investimentos não apenas para Candeias e sim para toda Região Metropolitana de Salvador e a Bahia”, finaliza o parlamentar do Avante.
Ascom ALBA
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história