Pagamento do IPTU pode ser feito com desconto até o dia 30

0

 

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Finanças – Sefin, prorrogou o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana – IPTU, até o dia 30 de maio. O contribuinte pode pagar a cota única com 10% de descontou ou parcelar em até sete vezes. O proprietário, que não tenha recebido o carnê, pode retirar na Central de Atendimento ao Contribuinte – CAC, que funciona na antiga Escola de Informática, ao lado da Cesta do Povo, ou acessar o link: https://candeias.saatri.com.br/Imobiliario e imprimir o boleto para pagamento a vista ou parcelado. Estão isentos do pagamento os proprietários de imóveis cujo imposto seja igual ou inferior a R$ 50,00.

O valor arrecadado dos cidadãos candeenses vai ajudar ainda mais nos serviços de manutenção, obras essenciais, saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, entre outros.

IPTU

O Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), é o tributo pago por pessoas físicas e jurídicas pela posse, propriedade ou domínio útil de localizado em zona ou extensão urbana.O valor é definido por um conjunto de elementos que incluem o valor venal do imóvel, área do terreno, área construída, localização, característica (comercial ou residencial) entre outras.