O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Diretor de “O Mecanismo”, Padilha dispara: “Bolsonaros têm relações com a esgotosfera do crime organizado”

 

O cineasta José Padilha, diretor de filmes e da série “O Mecanismo”, que conta como funciona os bastidores da política no Brasil, em entrevista ao jornal Folha na edição da última terça-feira (7), afirmou que não sabe quem é Sérgio Moro (ministro da Justiça e Segurança Pública) e deu uma declaração pesada sobre o os Bolsonaros.

Na oportunidade, Padilha falou sobre a segunda temporada de “O Mecanismo”. Segundo ele, não é “uma série sobre o Sergio Moro”. “Estou fazendo uma série sobre o mecanismo, que ele é real e opera independente do partido político. Serra foi denunciado, Temer foi preso, Lula está na cadeia. O mecanismo não tem ideologia, ele é a forma pela qual a política se estruturou no Brasil desde o primeiro governo democrático. Agora, eu não sei quem mais é o Moro”, declarou.

Na mesma fala, ele defende Moro, mas faz ressalvas, além de criticar duramente a família do presidente Jair Bolsonaro. “Eu vejo duas possibilidades: ele [Moro] não olhou direito onde estava entrando e, como o Fernando Henrique, é muito vaidoso”, defendeu Moro. Segundo Padilha, o ministro “não se deu ao trabalho de olhar o histórico dos Bolsonaros”. “Os Bolsonaros têm relações com a esgotosfera do crime organizado carioca. Ele é de Curitiba, talvez não saiba. A outra possibilidade é que ele sabia o que estava fazendo e ele fez. Aí o Moro é totalmente diferente de quem eu pensei que ele fosse”, disparou.

A estreia da segunda temporada acontece na próxima sexta (10), e Padilha afirmou que está preparado para as críticas que sofrerá com os novos episódios da série. “Sou antipetista, antipeessedebista e antipeemedebista. Mas só me criticam por ser antipetista. Acho que a Dilma sofreu um golpe, mas sempre achei que o PT roubou. E essas coisas são compatíveis, sim”, disse.