O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Rui Costa não está entre alvos da Operação Cartão Vermelho, diz PF

 

Durante a Operação Cartão Vermelho, que apura irregularidades na contratação dos serviços de demolição, reconstrução e gestão da Arena Fonte Nova, em Salvador, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, na capital baiana, na manhã desta segunda-feira (26). A ação foi deflagrada pela Polícia Federal (PF). Os alvos foram a Governadoria, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e endereços residenciais e comerciais.

Durante coletiva, o delegado Daniel Justo Madruga, afirmou durante coletiva que o inquérito já tramita há bastante tempo. “Existem laudos que atestam, que comprovam superfaturamento. Algumas pessoas já foram indiciadas nesse inquérito. Indícios apontam que as decisões políticas estavam num nível de hierarquia superior”, disse.

Também na oportunidade, a delegada da Luciana Matutino, chefe da Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio Financeiros da PF, esclareceu que o governador Rui Costa “não é um dos investigados da operação”. “A princípio não há [investigação]. Com o desenrolar, há possibilidade que novos autores surjam”, explicou.

A delegada ainda informou que a polícia solicitou, mas o Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) negou pedido de prisão temporária contra o ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner (PT), do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster, e do empresário amigo de Wagner, Carlos Daltro.

– Laudo da PF aponta que a obra foi superfaturada em valores que, corrigidos, podem chegar a mais de R$ 450 milhões, sendo grande parte desviada para o pagamento de propina e o financiamento de campanhas eleitorais.

 

 

 

 

 

Bocão News