Rui confirma Pelegrino na Sedur e nega relação de nomeação com candidatura

0

O governador Rui Costa (PT) confirmou o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) como novo secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do estado.

Segundo ele, a publicação do nome de Pelegrino no Diário Oficial acontecerá até esta quinta-feira (28).

“Confirmo, ele é o novo secretário de Desenvolvimento Urbano”, disse Rui, negando que a nomeação tenha relação com a eleição de 2020. Pelegrino é pré-candidato a prefeito.

“Não tem nenhuma relação com eleição de 2020. Não tem nenhum caráter de cunho eleitoral ou de preparação para 2020. Ele passa a ser secretário a partir desta semana. Me reuni com ele uma ou duas vezes e a partir de hoje é o secretário da Sedur”, falou.

Sobre a eleição, o petista ainda falou que não enxerga problema no lançamento de diversas pré-candidaturas dos partidos de sua base à disputa na capital baiana.

“Eu estou me programando para entrar nesta discussão a partir de janeiro. Mas isso não é problema, ao contrário. Eu sugeri que os partidos colocassem nomes, fossem realizar nas comunidades debates, ouvir a população, para depois as pessoas se posicionarem”, pontuou.

“Depende do perfil de candidato [o número de candidaturas na base]. Se os candidatos alcançam eleitorados diferentes, não é ruim. Candidaturas com perfis diferentes eu não vejo problemas em ter mais de uma”, acrescentou.

 

Bahia.ba