O encerramento das atividades da Petrobras na Bahia foi o principal tema desta terça-feira, 24, da entrevista do deputado estadual Robinson Almeida (PT) ao programa Isso É Bahia, da rádio A Tarde FM.
Em conversa com os apresentadores Jefferson Beltrão e Fernando Duarte, sobre a eficácia do ato realizado na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 23, o deputado falou sobre a importância da empresa para o estado.
“Nós estamos mobilizando a sociedade baiana para ela tomar conhecimento da repercussão dessa medida anunciada pela direção da Petrobras. Nós fizemos um debate rico com a presidência do senado federal, da câmara federal, de prefeitos da Região Metropolitana e do Litoral Norte aqui da Bahia, também com entidades sindicais e com lideranças populares. Um extrato muito significativo. Muitos deputados estaduais de vários partidos políticos e essa frente tem o objetivo de fazer essa ampla mobilização aqui na Bahia. Essas repercussões sociais e econômicas são intensas, caso esta medida seja consumada”, declarou.
O deputado disse a importância de receber apoio para permanência da Petrobras, independente do partido.“Segunda, na sessão, esteve o deputado Luciano Simões Filho, do DEM. Nossa frente é suprapartidária. A causa da permanência da Petrobras na Bahia é suprapartidária. Todo apoio é bem-vindo. Prefeito de Salvador tem que se preocupar muito com a paralisação das atividades. Salvador está entre as capitais com maior índice de desemprego, perder esses empregos qualificados é uma preocupação justa. É um apoio importante”, disse.
Robinson comentou ainda a relação histórica da Bahia com o petróleo, que vem antes mesmo da estatal. “Todos nós aqui sabemos que há uma relação histórica com o petróleo. O Lobato foi o primeiro bairro em que foi descoberto o petróleo no Brasil. A refinaria Landulfo Alves completou 69 anos na última semana, antes mesmo da Petrobras”, finalizou.
Sobre a importância para economia, o deputado disse que é um ‘ativo importante’. “Nenhum país do mundo abre mão do setor do petróleo, as guerras no mundo são sobre o petróleo. O petróleo é um ativo importante na economia”, finalizou.
A Tarde
More Stories
BAHIA ACUMULA MAIS DE 59 MIL POSTOS DE TRABALHO CRIADOS SÓ EM 2025
“Transformamos sonhos em realidade”, diz Caetano sobre primeiro BYD produzido em Camaçari
Primeira fábrica da BYD no Brasil é inaugurada