Pelegrino quer que PT ‘acelere’ definição de candidato e defende pauta nacional na eleição

0

O deputado federal Nelson Pelegrino quer que o seu partido, o PT, “acelere” a definição do candidato a prefeito de Salvador em 2020, e defendeu, neste sábado (28), que a pauta nacional seja discutida no próximo pleito.

“Eu acho que a gente tem que definir a candidatura até dezembro. Tem que acelerar”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. Para ele, a “tendência” é ter uma pulverização de postulantes no pleito porque cada sigla vai buscar se fortalecer.

Diferentemente do prefeito ACM Neto (DEM) que quer debater apenas questões municipais, Pelegrino afirma que a pauta nacional é relevante no pleito.

“Neto sempre esteve do lado errado da história. Apoiou Aécio, apoiou o golpe de Temer. É um dos principais sustentadores Bolsonaro. Isso interfere na cidade. A pauta nacional vai ser colocada porque interfere na cidade. Isso tem reflexo na saúde, na educação, na mobilidade. O prefeito de Salvador não é só gestor da cidade. É um líder político da cidade”, declarou Pelegrino, que é pré-candidato. 

 

Bahia Notícias