22°C 31°C
Candeias, BA
Publicidade

Bahia aposta em trio ofensivo de poucos gols para vencer o Vitória

Bahia aposta em trio ofensivo de poucos gols para vencer o Vitória

29/04/2017 às 21h57
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
  Um centroavante está suspenso. O outro, fora por uma grave lesão. Assim, o Bahia se encontra órfão de homens-gol justamente para a disputa da partida mais importante do ano: o retorno da semifinal da Copa do Nordeste contra o rival Vitória, no domingo, 30, às 16h, na Fonte Nova. As ausências pesam ainda mais pela necessidade de balançar a rede. Depois de levar 2 a 1 no jogo de ida, quinta-feira, no Barradão, o Esquadrão só avança se fizer gol. Pode até ser apenas um, já que um triunfo simples é suficiente para avançar à decisão. Para chegar a este gol – ou mais, se forem necessários – o técnico Guto Ferreira precisará improvisar. Sem Hernane e Gustavo – responsáveis por 12 gols em 2017, o que equivale a 27% do total marcado pela equipe (o Brocador é vice-artilheiro, com sete tentos, e Gustavo aparece em terceiro na lista, com cinco) – a escolha deverá ser por um trio mais móvel na frente. O provável é que o treinador use centralizado Edigar Junio, que tem força para o confronto com os zagueiros rivais. Assim, o meia-atacante Zé Rafael entraria aberto na esquerda e Allione permaneceria na direita. Foi desta forma que o Bahia terminou o jogo na quinta.
A expectativa é que o trio apure o faro de gol até domingo ou a solução será apostar em jogadores de outros setores. O goleador do Esquadrão na temporada é o meia Régis, com oito gols. Entretanto, ele apresentou-se abaixo da média no Ba-Vi da ida e acabou substituído antes do intervalo. Outra esperança é o volante Edson, autor do único tento do time no clássico. Bom nas bolas aéreas, ele fez três gols em seus últimos dois jogos. Reconhecido pela sua ‘cara de poucos amigos’, o jogador mostrou estar mordido na entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira, 28, principalmente por conta da confusão em que se envolveu com o treinador do Vitória, Argel Fucks. “A confusão começou porque um cara lá pisou no meu pé e ele [Argel] me deu o cotovelo. Não para machucar, mas só a intenção... Ele como treinador deveria dar o exemplo. Mas se quer confusão procurou o cara certo. Tem uma guerra para acontecer no domingo. Fica a critério dele saber se vai ter a mesma postura”, disparou o volante. Além do ataque repaginado, o Esquadrão terá como novidade a volta de suspensão do lateral direito Eduardo e a provável troca de Lucas Fonseca por Jackson na zaga. Provável escalação do Bahia: Jean,Eduardo,Lucas Fonseca,Tiago,Armeiro,Edson,Juninho,Régis,Allione,Zé Rafael e Edigar Fonte: A Tarde
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias