17°C 26°C
Candeias, BA
Publicidade

Candeias: Tradicional desfile do 7 de setembro tem retorno memorável com união de estudantes, atletas e equipes de servidores em prol do município

Candeias: Tradicional desfile do 7 de setembro tem retorno memorável com união de estudantes, atletas e equipes de servidores em prol do município

08/09/2022 às 01h49
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
  O desfile cívico da Independência do Brasil retornou após a sua suspensão durante 2 anos por causa da pandemia. O evento que comemora o bicentenário da data magna do país iniciou, às 8h da manhã, na Praça Dr. Gualberto, com o hasteamento das bandeiras. O evento, coordenado pela Secretaria de Educação - SEDUC, com o tema "As histórias que a História não contou", foi embalado ao som das fanfarras. A comitiva do Prefeito Pitagoras Ibiapina seguiu em caminhada pela Rua 13 de Maio, em direção a Central de Abastecimento, circuito oficial do desfile. Os alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar, aguardavam em concentração e deram início às apresentações. Segundo o capitão Diego Marques, este momento desperta o sentimento pátrio e cívico nos alunos. "É um sentimento que envolve tanto estudantes quanto os professores do colégio, da importância ordem, da disciplina e da família", disse. O estudante Guilherme Fernandes, de 8 anos, acompanhou com a família o ato cívico aos sons das alvoradas de fogos e dos hinos Nacional e Municipal. "Hoje é 7 de Setembro, Independência do Brasil, eu aprendi na minha escola. Eu estou feliz por estar aqui e ver o desfile", expressou. Se apresentaram também, além dos estudantes das Escolas Municipais, que trouxeram em suas alas diversas representações importantes como a Agricultura Familiar, a luta dos povos indígenas e os escritores e artistas candeenses, o grupo de Controle de Endemias; Corpo de Bombeiros; Equipe da Saúde da Família; Serviço Móvel de Urgência -  Samu. Os atletas e equipes de esportes do município, dentre as quais de voleibol, futebol, karatê, fizeram a passada no circuito da Independência. Participaram ainda o grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia; Bombeiro Civil; e Guarda Municipal. Juliana Pereira demonstrou felicidade por estar presente. "Achei o desfile lindo, perfeito! A chuva atrapalhou um pouquinho mas nada que tirasse a beleza do desfile. Venho todo ano e nunca me arrependo". Já Edmilson Barbosa disse ser fanático pelo desfile. "Desde o tempo que eu estudava, quando era aluno de Jair Cardoso. Por isso, me emociono. Foi meu professor e grande amigo. Achei o desfile uma maravilha!". Participaram autoridades, vereadores e secretários municipais. Ao final das apresentações das escolas foi a vez da equipe de organização da Secretaria de Educação – Seduc, Samu, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, TFD, Viatura do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, a equipe do Proteger e também o novo Ônibus do Social, adquirido no início deste ano com recursos próprios. Com informações da Ascom - PMC. Fotografia: Marcos de Jesus.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Candeias, BA
26°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

27° Sensação
3.03km/h Vento
57% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h54 Nascer do sol
05h17 Pôr do sol
Ter 26° 19°
Qua 28° 20°
Qui 28° 21°
Sex 29° 21°
Sáb 28° 21°
Atualizado às 11h04
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,13 -0,32%
Euro
R$ 5,87 -0,65%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 351,876,55 +2,42%
Ibovespa
170,328,06 pts 1.18%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Lenium - Criar site de notícias