O time comandado por Guto Ferreira teve direito a apenas 75% do valor na última temporada. A redução de 25% estava prevista em cláusula dos clubes com a Globo em caso de permanência na Série B após o descenso. Conforme prestação de contas que será discutida em seu Conselho Deliberativo na próxima terça-feira (28), em Salvador, o clube faturou R$ 50.489 milhões com a receita de televisão em 2016. Até 2015, Bahia, Vitória, Atlético/PR, Coritiba e Sport, que compõem bloco no rateio, embolsavam apenas R$ 35 milhões no acordo com a emissora carioca. Entre outros itens, a cifra total inclui TV aberta, fechada, venda de placas publicitárias, exterior, telefonia móvel e internet. Para efeito de comparação, o Internacional, que se encontra um bloco acima na divisão, prevê faturamento de R$ 115 milhões em seu orçamento. A partir de 2019, o Bahia possui contrato assinado com o Esporte Interativo na TV e ainda tem em aberto os demais produtos. A exemplo de outros times, a cúpula tricolor recebeu recentemente a visita de representantes da Globo para conversar sobre os números do pay-per-view no ano passado e o futuro.






