Bahia confirma novo caso de varíola dos macacos; estado tem 45 infectados pela doença
Bahia confirma novo caso de varíola dos macacos; estado tem 45 infectados pela doença
27/08/2022 às 13h23
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
A Bahia confirmou um novo caso de "Monkeypox", doença conhecida como varíola dos macacos, nesta sexta-feira (26). Com isso, o estado chega a 45 pacientes infectados, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O novo caso foi confirmado na cidade de Maracás, que fica no sudoeste baiano. Os sintomas apresentados mais recorrentes são: febre, inchaço nos gânglios (adenomegalia), erupção cutânea, dor de cabeça (cefaleia) e nas costas. Além dos confirmados, a Bahia tem 87 casos suspeitos notificados que aguardam diagnóstico laboratorial, segundo a Sesab. METRO 1
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.