Governo federal reconhece situação de emergência em 3 cidades baianas
Governo federal reconhece situação de emergência em 3 cidades baianas
23/08/2022 às 16h58
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em mais sete cidades brasileiras atingidas por desastres naturais, dentre elas, três na Bahia. Constam na portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (23), os municípios baianos Monte Santo, Mortugaba e Sítio do Mato, por conta de período de estiagem. Além destas cidades, o governo reconheceu a emergência em municípios dos estados do Ceará, Minas Gerais, Piauí e Santa Catarina. Após a concessão do status de situação de emergência ou de estado de calamidade pública, as prefeituras podem solicitar recursos do MDR para atender a população afetada pelos desastres. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). BAHIA.BA
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.