22°C 26°C
Candeias, BA
Publicidade

Prefeitura de Simões Filho inaugura 10 leitos de UTI no hospital municipal

Prefeitura de Simões Filho inaugura 10 leitos de UTI no hospital municipal

08/12/2021 às 12h27
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Simões Filho, localizado na região metropolitana de Salvador, Dinha Tolentino (MDB), inaugurou na última segunda-feira (06), 10 leitos de UTI no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF). “Este é um dia histórico. Esta é a primeira UTI pública do município, concretizando um sonho antigo dos simõesfilhenses”, afirma o prefeito.
Na avaliação do presidente da Fundação Fabamed e responsável pela gestão da unidade hospitalar, José Saturnino Rodrigues, “a implantação dos leitos de UTI possibilita ampliar o atendimento a pacientes de maior gravidade, sem a necessidade de deslocamento para outros municípios”, ressalta o presidente. A secretária de Saúde do município, Iridan Brasileiro, também destaca a geração de emprego e renda. “Serão cerca de 40 novos empregos especializados apenas na UTI. São médicos intensivistas, enfermeiros, técnicos, dentre outros profissionais que compõem a equipe”, avalia a secretária, ao apontar ainda que “diferente de outras gestões, o prefeito Dinha sempre esteve comprometido com a saúde de qualidade para a população”.
Fundação Fabamed Assessoria de Comunicação
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias