Vereador Diego Maia propõe criação do Dia Municipal de Conscientização e Combate aos Maus-tratos e Abandono de Animais
Vereador Diego Maia propõe criação do Dia Municipal de Conscientização e Combate aos Maus-tratos e Abandono de Animais
08/11/2021 às 23h46
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
O vereador de Candeias, Diego Maia, protocolou na Câmara Municipal de Candeias, o Projeto de Lei 039/2021, que Institui Dia Municipal de Conscientização e Combate aos Maus-tratos e Abandono de Animais. Segundo o parlamentar, o projeto tem como objetivo, estimular, ensinar e conscientizar a população candeense acerca dos maus-tratos cometidos contra animais domésticos ou não, além de contribuir para a formação de uma população mais atuante, consciente e solidária. “É fundamental alertar a população acerca da guarda responsável dos animais domésticos; educando crianças, jovens e adultos em relação à responsabilidade e os deveres de quem os possui, sinalizando quais são as infrações e quais são as penalidades para quem descumprir as condutas corretas”, destaca o vereador. A escolha do dia 13 de outubro foi em razão de um caso de grande repercussão no município neste ano, quando viralizou um vídeo de uma pessoa agredindo um animal indefeso, diversas vezes, gerando grande comoção municipal.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.