Valtteri Bottas vence o GP da Áustria; Hamilton é punido e acaba em quarto
Valtteri Bottas vence o GP da Áustria; Hamilton é punido e acaba em quarto
05/07/2020 às 15h53
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Após quatro meses parada devido à pandemia do novo coronavírus, a Fórmula 1 voltou neste domingo com uma corrida cheia de alternativas, com várias quebras e o safety car entrando na pista em algumas oportunidades. No fim, porém, o resultado não foi muito diferente: domínio da Mercedes, com Valtteri Bottas vencendo o GP da Áustria. Lewis Hamilton chegou em segundo, mas recebeu uma punição de cinco segundos e caiu para quarto. - Não há forma melhor de começar a temporada - disse Bottas, que conquistou a oitava vitória de sua carreira. Charles Leclerc, da Ferrari, subiu para o segundo lugar e Lando Norris, da McLaren, chegou em terceiro - foi o primeiro pódio do britânico. No novo protocolo, o pódio foi mais discreto, realizado na pista mesmo, com os pilotos usando máscaras. Houve, porém, banho de champanhe e muita comemoração, especialmente de Norris com a McLaren. Antes da prova, os pilotos fizeram uma manifestação antirracista, usando camisetas pretas. Vários deles se ajoelharam, perfilados na linha de chegada. Na corrida, a Mercedes mais uma vez mostrou sua superioridade. Bottas largou bem e dominou a prova inteira. Chegou a ser ameaçado no fim por Hamilton, que havia sido punido antes da largada, saindo na quinta posição. O britânico cruzou a linha de chegada em segundo, mas foi novamente punido, desta vez por um incidente com Alexander Albon, da RBR. Hamilton teve cinco segundos acrescidos ao seu tempo, caindo para o quarto lugar no final. O GLOBO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.