21°C 36°C
Candeias, BA
Publicidade

Loja católica é atacada na mesma noite em que comércios de umbanda e recebe ameaça: 'se reabrir, todos morrem'

Loja católica é atacada na mesma noite em que comércios de umbanda e recebe ameaça: 'se reabrir, todos morrem'

10/09/2026 às 09h54
Por: Redação
Compartilhe:
Loja católica é atacada na mesma noite em que comércios de umbanda e recebe ameaça: 'se reabrir, todos morrem'

Uma loja de artigos religiosos católicos foi atacada durante a madrugada desta quarta-feira (9), no Centro de Fortaleza, no Ceará. Durante a ação, um artefato inflamável foi lançado contra o estabelecimento e um cartaz com uma grave ameaça foi deixado na porta do comércio.

Segundo informações divulgadas pelo g1 Ceará, a mensagem dizia: “Se reabrir, todos morrem”.

Na mesma madrugada, pelo menos três lojas especializadas em artigos de umbanda também foram alvo de ataques no bairro. Os estabelecimentos ficam nas ruas 24 de Maio e General Bezerril, enquanto a loja católica está localizada na Rua Floriano Peixoto.

As fachadas dos estabelecimentos foram atingidas por coquetéis molotov, artefatos incendiários improvisados feitos com garrafas de vidro e líquido inflamável. Apesar da ameaça, a loja católica abriu normalmente nesta quarta-feira.

Polícia investiga ataques

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga as tentativas de incêndio e busca identificar os responsáveis pelos ataques. Até o momento, nenhum suspeito havia sido preso.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia Civil apura as ocorrências registradas durante a madrugada no Centro de Fortaleza.

A sequência de ataques contra estabelecimentos ligados a diferentes tradições religiosas levantou preocupação entre comerciantes e moradores da região. As circunstâncias e a possível motivação dos crimes ainda serão esclarecidas pelas autoridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias