
Com 1.200 convidados por dia, o Expresso 2222 virou ponto de encontro de alguns dos maiores artistas e celebridades do país, como as atrizes Mariana Ximenes (foto) e Alanis Guillen, que passaram por lá no último dia de carnaval (terça-feira). Os anfitriões do espaço, Flora e Gilberto Gil, que chegaram cedo, também receberam Taynara OG, Lucas Pizane, Bianca Della Fancy, Vitty, Tia Má, Beberes e Ruivo Baiano, além de vários membros da família Gil. Parte deles integrou a plateia do Palco 2222, conduzido todos os dias pela cantora Marina Íris e que, neste último dia, contou com participações especiais de artistas do projeto Negritudes, da Rede Globo, aprofundando ainda mais o compromisso do camarote com seus valores de diversidade e inclusão.
Ao longo de cinco dias, o Expresso 2222 ofereceu ao público ativações de marcas presentes no dia a dia dos brasileiros. Foi o caso da Havaianas, que promoveu a customização de calçados para quem passou pelo tradicional camarote. A C&A também ajudou os foliões a personalizarem seus abadás, que, a cada dia, tinham uma cor diferente, permitindo que todos expressassem sua personalidade por meio das vestimentas.
Outra ativação que chamou a atenção dos convidados foi o salão de beleza da Natura — um dos points mais coloridos do Expresso, onde o público podia se maquiar e fazer verdadeiras sessões de fotos. A ação acontecia ao lado do centro de massagens promovido pela Tenys Pé Baruel, oferecendo uma experiência relaxante em meio à agitação do Carnaval de Salvador.
Já as varandas do iFood e da Elo (cartões) foram as duas localizações mais disputadas dentro do Expresso 2222, já que era lá que se concentravam as celebridades.
Compromisso com sustentabilidade
Além das ativações e encontros estrelados, o Expresso 2222 também se destacou pelo compromisso com práticas responsáveis.
Após avaliação das ações adotadas e consolidação das pontuações, o camarote foi agraciado pela Prefeitura Municipal de Salvador com o Selo Camarote Sustentável – Categoria Ouro, em reconhecimento às boas práticas de sustentabilidade durante o Carnaval 2026, nos pilares social, ambiental e de governança.
Pelo quarto ano consecutivo, a Solar Coca-Cola, uma das maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no país, realizou a compra dos resíduos gerados durante a operação do Camarote Expresso 2222, por meio do Recicla Solar, projeto de apoio à economia circular. Em paralelo, a responsável pela operação da ação foi a SOLOS, startup de impacto socioambiental, que montou uma Central de Reciclagem no evento, em parceria com a Cooperativa União Nazaré (CRUN).
A iniciativa consolida o camarote como referência em ESG no Carnaval de Salvador, garantindo a destinação correta dos resíduos e impulsionando a circularidade e a geração de renda para agentes de reciclagem.
Mín. 22° Máx. 30°





