
Em sua primeira Missa do Galo, o papa Leão 14 fez alertas nesta quarta-feira (24) sobre o que chamou de “ganância do mundo moderno”. A cerimônia começou às 18h (de Brasília) na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Leão 14 disse que o nascimento de Jesus em um estábulo porque não havia lugar na hospedaria deveria lembrar aos cristãos que recusar ajuda aos pobres e estrangeiros hoje equivale a rejeitar Deus.
“Enquanto uma economia distorcida leva a tratar os homens como mercadoria, Deus torna-se semelhante a nós, revelando a infinita dignidade de cada pessoa”, disse o pontífice.
“Onde há lugar para a pessoa humana, há lugar para Deus”, acrescentou. “Até um estábulo pode se tornar mais sagrado que um templo.”
Esta é a primeira Missa do Galo celebrada por Leão 14 desde que foi escolhido em 8 de maio para suceder o papa Francisco, que morreu em 21 de abril aos 88 anos. Cerca de 6.000 pessoas acompanharam a missa dentro da basílica, e outras milhares na praça São Pedro assistiram à missa em telões segurando guarda-chuvas e vestindo capas para se proteger da forte chuva em Roma.
Leão saiu para recebê-los antes do início da Missa. “Eu admiro, respeito e agradeço pela sua coragem e por quererem estar aqui esta noite”, disse ele, “mesmo com este tempo”.
Mín. 21° Máx. 30°





