
Durante evento político realizado em Porto Seguro, no sul da Bahia, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, assumiu publicamente o alinhamento com o bolsonarismo e confirmou que estará ao lado da direita nas eleições de 2026.
Com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, além de lideranças e da cúpula do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, ACM Neto reforçou o discurso de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deixou claro seu posicionamento político para o próximo pleito.
No encontro, ACM Neto afirmou ser anti-Lula e declarou que estará alinhado ao projeto político da direita e da extrema direita nas eleições de 2026, consolidando a aproximação com o grupo bolsonarista e sinalizando o caminho que pretende seguir no cenário nacional e estadual.
A presença de Valdemar da Costa Neto e de dirigentes do PL deu peso político ao evento e evidenciou a articulação entre ACM Neto e o campo conservador, fortalecendo especulações sobre alianças e estratégias eleitorais para os próximos anos.
No evento em Porto Seguro, o presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, afirmou que Flávio Bolsonaro será o candidato do bolsonarismo à Presidência em 2026 e que o PL e o grupo político baiano pretendem “ir juntos” com ACM Neto na Bahia.
Valdemar disse que, na Bahia, o apoio será dado a ACM Neto, destacando a influência histórica dele na política baiana e a intenção de alinhar o PL e União Brasil no estado.
O discurso representou uma espécie de sinalização de alinhamento estratégico entre o núcleo de ACM Neto e o projeto político bolsonarista nacional, ao menos na perspectiva do PL, ligando o ex-prefeito de Salvador ao campo que apoia a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência da República em 2026.
Mín. 22° Máx. 31°





