
A Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de R$ 400 mil em dinheiro vivo em um endereço ligado ao deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), em Brasília. A apreensão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Galho Fraco, deflagrada nesta sexta-feira (19).
De acordo com investigadores, o valor estava guardado dentro de um saco preto, em um armário no flat utilizado pelo parlamentar na capital federal. O dinheiro foi recolhido e será submetido a perícia para apuração da origem.
Sóstenes Cavalcante foi um dos alvos da operação, que investiga suposto desvio de cotas parlamentares, por meio de contratos falsos com uma locadora de veículos. A ação policial também tem como alvo o deputado Carlos Jordy (PL-RJ).
Em dezembro do ano passado, a Polícia Federal já havia deflagrado uma operação relacionada ao mesmo esquema, que teve como foco assessores dos parlamentares. Segundo informações da investigação, o material apreendido naquela ocasião serviu de base para o avanço do inquérito e para a deflagração da operação desta sexta-feira, agora direcionada aos próprios deputados.
Até o momento, a Polícia Federal não divulgou mais detalhes sobre o andamento das investigações, e as defesas dos parlamentares não se manifestaram.
Mín. 22° Máx. 31°





