
Thaic Carvalho pegou os telespectadores de surpresa em 2023 ao anunciar sua saída da TV Bahia. A jornalista era apresentadora do Jornal da Manhã, um dos principais jornalísticos da emissora e optou por "deixar" a carreira no telejornalismo para se dedicar à vida acadêmica.
Mais de dois anos depois, a saída da empresa virou assunto durante sua participação no podcast 'Dinheiro não é tudo', do educador financeiro Julio Faustino. Em seu relato sobre o caso, Thaic comentou sobre a lista de salários dos apresentadores que foi vazada e que expôs os ganhos de muitos nomes conhecidos.
"A Globo nacional paga muito bem mesmo, só que as afiliadas não. Fica nesse imaginário de ganhar muito bem. Eu não ganhava mal e observe que meu nome não estava nessa lista, que saiu quem ganhava acima de 10 mil reais e meu nome não estava", contou.
A jornalista afirmou que o vazamento gerou incômodo entre os colegas, mas não foi o fator determinante para sua saída. "Incomodou um pouco quem estava lá e a gente acabou sabendo que nossos colegas ganhavam mais. Eu não ganhava mal, na minha cabeça eu ganhava um salário que estava bom. O que me incomodava mais era eu ser exclusiva, eu só ganhava dinheiro lá, eu era casada com a TV Bahia. Isso foi o que me motivou mais".
O trecho da entrevista foi compartilhado pelo autor do podcast em seu perfil no Instagram e acabou gerando polêmica. Isso porque uma ex-produtora da emissora fez um comentário nada amistoso na publicação e "expôs os podres" da empresa.
Trata-se da jornalista Ilana Pêpe, que também atuou como repórter em telejornais e radialista na Bahia FM, como mostra em registros do seu perfil na web. Ela teria deixado a empresa no mês passado.
"Aquele lugar é um antro de desvalorização, perseguição, assédio moral e todo tipo de mazela que um colaborador pode sofrer. Thaic era uma das profissionais mais desvalorizadas que tinha ali. Hoje ainda tem uma que finge que tá tudo bem mas sofre igual, ou pior. Invisibilização e racismo velados, baixos salários e exploração. Para os amiguinhos incompetentes tudo, para os competentes que não são puxa sacos, nada".
Bnews
Mín. 22° Máx. 31°





