22°C 31°C
Candeias, BA
Publicidade

Escárnio! Jesus de tanga fio-dental gera revolta e faz universidade católica receber cobrança no RS

Escárnio! Jesus de tanga fio-dental gera revolta e faz universidade católica receber cobrança no RS

27/01/2025 às 16h32 Atualizada em 27/01/2025 às 19h32
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Uma apresentação provocou polêmica neste domingo (26/1). Durante o “Bloco da Laje”, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Jesus Cristo foi retratado retirando a roupa até ficar com uma tanga fio-dental. “Vamos tirar, vamos tirar, vamos tirar Jesus da cruz”, diz a marchinha de carnaval, enquanto um folião que interpreta Jesus faz striptease até ficar de fio-dental. Em seguida, ele desce da árvore onde performava e é carregado nos braços da multidão.
O evento, batizado “Carnaval Sublime”, gerou revolta. Políticos do Rio Grande do Sul atribuíram a performance de Jesus a um professor da Unisinos, universidade jesuíta privada da região. Nesta segunda-feira, a rede social da instituição foi inundada com cobranças para que o suposto docente seja demitido. “Demissão já!”, escreveu um internauta. “Exigimos retratação da ‘professora’ deste instituto que desrespeitou o cristianismo”, disse outra seguidora da página. “Absurdo com Jesus Cristo. Meu sobrinho sairá da faculdade pois nossa família não compactua com atitudes desrespeitosas”, prosseguiu outro. Em contato com a coluna, a Unisinos negou que a pessoa responsável pela publicação do vídeo pertença ao quadro de professores da instituição. Leia abaixa a íntegra da nota:

Nota Unisinos

“Atenta às manifestações nas redes sociais que atribuem a publicação de um vídeo como de autoria de uma professora da Unisinos, a Universidade vem a público informar que a postagem foi realizada por uma pessoa que não faz mais parte do seu quadro de docentes. Vale ressaltar que o compartilhamento de informações falsas por meio das redes sociais é crime. A Unisinos repudia veementemente o uso indevido das redes sociais para publicações sem apuração, com o único objetivo de prejudicar uma instituição que tem mais de 50 anos de história. Sendo Jesuíta, a Unisinos tem como uma de suas finalidades a assistência social à difusão da fé e ética cristãs preconizadas pelas diretrizes da Companhia de Jesus. A Universidade se manifesta contrária a qualquer forma de exposição que se configure como intolerância religiosa e reafirma sua dedicação a princípios que norteiam sua missão: fé, justiça e serviço à sociedade.”   Veja aqui
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias